LUTO NA POLÍTICA

Morre aos 44 anos o ex-deputado Arthur Virgílio Bisneto, filho de Arthur Virgílio

Ele foi vereador em Manaus, três vezes deputado estadual no Amazonas e esteve na Câmara Federal por um mandato. Mundo político reagiu à notícia inesperada

Arthur Virgílio Bisneto, em sessão na Câmara dos Deputados.Créditos: PSDB/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, o ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB), filho do ex-prefeito de Manaus, ex-deputado federal, ex-ministro e ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), um veterano da política brasileira. Bisneto foi vereador na capital amazonense, deputado estadual por três mandatos e deputado federal em uma legislatura, entre 2015 e 2019.

Ainda não está claro o que ocorreu, mas as poucas informações a respeito do falecimento, confirmado pelo pai de Bisneto, dão conta de que ele morreu foi achado já sem vida em casa, em Manaus. Não foi divulgada qualquer circunstância da morte.

“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”, postou Arthur Virgílio Neto, pai do político, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

A última eleição disputada por Bisneto foi no posto de candidato a vice-governador na chapa de Omar Aziz (PSD), em 2018, ocasião em que ficaram em quarto lugar na disputa. Dois anos antes ele ocupou o posto de secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, durante o mandato de seu pai.

No mundo político, a morte do experiente e jovem político, integrante de uma família tradicional da política brasileira, repercutiu fortemente, sobretudo pela surpresa com a trágica notícia.

“Manifestamos nossos profundos sentimentos e o pesar a todos os seus familiares, sobretudo ao seu pai Arthur Virgílio, que honrou por muitos anos a Câmara e o Senado”, disse o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante uma sessão conjunta do Congresso Nacional realizada nesta tarde.

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), que é líder do governo Lula no Congresso, também lamentou a morte de Bisneto. “Nossos sinceros sentimentos a seu pai e a toda à família. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil”, postou em suas redes sociais.

Quem também lamentou foi o senador Omar Aziz (PSD-AM), com quem Bisneto compôs chapa em sua última disputa eleitoral. O parlamentar classificou o falecido como “um jovem de grande oratória e que tinha muito ainda a contribuir com a sociedade”.