FIM DA LINHA

PRF prende golpista bolsonarista que tentava fugir para a Argentina

Foragido da Justiça, criminoso estava nas ações do 8 de janeiro que tiveram por objetivo dar um golpe de Estado no país. Ele arrancou a tornozeleira eletrônica. Veja como foi a ação

Créditos: Divulgação/PRF
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta quinta-feira (23) um golpista bolsonarista condenado pelas ações ocorridas em 8 de janeiro de 2023, quando extremistas seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram dar um golpe de Estado no Brasil, invadindo as sedes dos Três Poderes, em Brasília, destruindo tudo. O criminoso estava fugindo para a Argentina quando foi parado, após realizar uma ultrapassagem proibida na BR-163, na altura do município de Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

Considerado foragido pela Justiça, o bolsonarista que não teve a identidade revelada estava na companhia da mãe idosa, e tinha arrancado ilegalmente a tornozeleira eletrônica que o monitorava na noite anterior. Quando questionado sobre o problema judicial que aparecia no sistema da PRF, o criminoso admitiu ser um dos golpistas do 8 de janeiro, enquanto sua mãe revelou que eles fugiam para a Argentina por medo de que na próxima decisão do STF o filho fosse cumprir pena na cadeia.

O fugitivo encontrado ao acaso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí (MS) para aguardar seu recolhimento a um estabelecimento prisional, após audiência com juiz.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar