Em vídeo que circula na noite desta quinta-feira (2) nas redes sociais, o deputado estadual do Acre Whendy Lima (União Brasil-AC), bolsonarista, recebe do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) uma edição do Vade Mecum 2024 e, ao agradecê-lo, faz confusão com o nome da obra e a chama de “Freddie Mercury”.
“Senador Petecão, obrigado aí pelo Freddi Mercury. Que Deus o abençoe e estamos juntos. Cambio e desligo, valeu”, disse o bolsonarista em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Te podría interesar
O livro em questão não tem nada a ver com o vocalista – já falecido – da banda britânica Queen. Trata-se de um compilado de leis, legislações e informações jurídicas conhecido pelo seu uso por estudantes de Direito de todo o Brasil.
Freddy Mercury, por sua vez, morreu em novembro de 1991, vítima de Aids. Com o Queen, lançou o primeiro disco – que leva o nome da banda – em 1973. Depois disso foram mais 14 álbuns lançados com a banda, um deles póstumo, e mais dois lançamentos na sua carreira solo. Cantor, pianista e compositor, foi um dos grandes nomes da história do rock’n roll.
Te podría interesar
Nas redes sociais, internautas ironizaram a confusão de Whendy Lima. “O deputado bolsonarista do Acre comprova o nível intelectual da extrema direita e confunde ‘Vade Mecum’ com o falecido cantor ‘Freddie Mercury’. Surreal, são esses caras que queriam dar um golpe de Estado”, diz um usuário que compartilhou o vídeo e obteve mais de 40 mil visualizações.
Assista