Ele diz que agora é pra valer, embora já tenha dito isso outras vezes. O PSDB confirmou que o jornalista José Luiz Datena será seu candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. Até o presidente municipal da legenda, o tucano José Aníbal, confirmou o nome do apresentador do Brasil Urgente, da Band, como postulante ao Palácio do Anhangabaú.
“Há 15 dias tivemos um jantar com o Datena e ele se disse desejoso e encorajado a encarar essa eleição. Nós ficamos felizes porque ele é uma grande liderança popular e já começamos as conversas internas para tentar viabilizar isso e construir uma robusta chapa de candidatos a vereador na cidade”, explicou José Aníbal à reportagem do portal g1.
Te podría interesar
Ainda que o anúncio seja oficial e “definitivo”, o mundo político e a imprensa seguem céticos em relação à confirmação do nome de Datena, isso porque o âncora policialesco já foi filiado a 11 partidos ao longo da vida e anunciou sua candidatura para diferentes cargos por quatro vezes, desistindo de todas. Tal histórico fez até mesmo o presidente municipal do PSDB tirar o corpo fora quando questionado se existe chances de o jornalista recuar outra vez.
“Até as convenções partidárias de julho tem muita conversa para acontecer, inclusive com outros partidos que já vínhamos conversando, como é o caso do PSB [que deve ter a deputada Tabata Amaral como candidata a prefeita]. Não tenho bola de cristal para saber o que vai acontecer no futuro. Mas durante toda a conversa que tivemos com o Datena, ele se mostrou decidido em encarar uma corrida eleitoral finalmente. E a gente confia nisso”, esquivou-se Aníbal.