A afronta do bilionário Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Alexandre de Moraes, pode sair pela culatra. Por conta da intromissão do dono do X no país, a votação do PL que inclui a discussão sobre regulamentação das mídias sociais poderá ser pautada.
A declaração foi dada à CNN pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). O deputado, que é relator do Projeto de Lei das Fake News, afirmou que vai encaminhar ao presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL) o pedido para que o projeto entre na pauta nesta segunda-feira (8).
Te podría interesar
Orlando comentou ainda as chances de aprovação do PL: “O que vai ser votado é assunto do Plenário, o Plenário é soberano. O pior dos mundos é a omissão”. “A omissão do Parlamento impõe que o Judiciário assuma posições, a hipótese de omissão não é facultada ao Judiciário”, completou.
Jorge Messias
O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias, reagiu de maneira contundente neste sábado (6), à afronta que Elon Musk, o dono do X (antigo Twitter) fez ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Te podría interesar
Messias afirmou em sua conta do X ser “urgente regulamentar as redes sociais. Não podemos conviver em uma sociedade em que bilionários com domicílio no exterior tenham controle de redes sociais e se coloquem em condições de violar o Estado de Direito, descumprindo ordens judiciais e ameaçando nossas autoridades. A Paz Social é inegociável”.