O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma decisão pedindo esclarecimentos do X, antigo Twitter, sobre o descumprimento de ordens judiciais da corte.
Agora, o X tem cinco dias para prestar esclarecimentos para a Corte. O objeto são casos em que teria desobedecido decisões judiciais, conforme alegado pela Polícia Federal.
Te podría interesar
O juiz alertou o X no último sábado (20). Caso a empresa não cumpra, pode sofrer sanções por parte do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o relatório da Polícia Federal, o descumprimento das ordens se refere a contas bloqueadas dos blogueiros bolsonaristas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo Filho Allan dos Santos e do senador Marcos do Val (Podemos)
Te podría interesar
Todos são investigados pelo Supremo por disseminarem informações falsas sobre o sistema eleitoral e as instituições democráticas do Brasil.
Apesar de todas as bravatas e conflitos nas redes sociais, Elon Musk já havia comunicado, por via legal, que respeitaria as ordens judiciais brasileiras.
Em nota, o X afirmou que “não houve habilitação do recurso de transmissão ao vivo (live) relativamente às contas e perfis objeto das ordens de bloqueio ou suspensão.”
A empresa também alegou à PF que bloqueou ou suspendeu 226 contas por ordens do Supremo e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Musk fez coro com os fracassados atos golpistas de Bolsonaro neste domingo, afirmando que Alexandre de Moraes era contra a democracia no Brasil.
Contudo, o fragoroso insucesso dos fascistas no Rio de Janeiro mostrou que o movimento perdeu força e que Musk deve acabar perdendo o cabo de guerra contra a democracia brasileira.