FASCISMO EM COPACABANA

Flopou? Público de ato de Bolsonaro no Rio decepciona e TVs ignoram evento

Imagens aéreas feitas pela GloboNews e pela equipe de Silas Malafaia revelam que público foi menor do que na Paulista e ficou muito aquém das projeções de bolsonaristas, que estimavam 1 milhão de pessoas.

Ato em prol de Jair Bolsonaro em Copacabana.Créditos: Youtube / Silas Malafaia
Escrito en POLÍTICA el

A propalada estimativa de 1 milhão de pessoas esperada por Jair Bolsonaro (PL) e seus asseclas no ato em Copacabana neste domingo (21) não passou de mais um balão de ensaio, assim como os chamados Twittes Files Brazil propagadas pela horda de radicais.

Na rede X, de Elon Musk, o termo "flopou" subiu rapidamente aos temas mais comentados. O ato não foi um fracasso, mas o número de pessoas presentes decepcionou grande parte dos bolsonaristas, que acreditaram que o evento seria impulsionado pelas denúncias vazias propagadas pelo bilionário e a internacional fascista.

Imagens aéreas mostram que a aglomeração se estendeu a, no máximo, cinco quadras de Copacabana e não chegou, sequer, a ocupar a areia da praia no ponto em que se concentrou o trio elétrico onde foram feitos os discursos.

Até mesmo o drone contratado por Malafaia para transmitir o evento nas redes evitou subir muito alto, para fechar a imagem, dando impressão de que a aglomeração seria maior.

Os atos também foram praticamente ignorados pelas TVs abertas. A GloboNews deu apenas pequenos flashes, sem mostrar nenhum dos discursos, que também foram ignorados por CNN e até Jovem Pan.

Ainda não há uma estimativa oficial, mas o público ficou bem abaixo do registrado na Avenida Paulista em 25 de fevereiro.

Na ocasião, houve uma guerra de dados. O secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite (PL), um bolsonarista radical, fez com que o órgão estimasse em 600 mil as pessoas na Paulista.

No entanto, o Monitor do Debate Político no Meio Digital, projeto de pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), calculou que cerca de 185 mil pessoas estavam na região durante o pico da manifestação.

Veja imagens aéreas feitas pela GloboNews e pela equipe de Malafaia.

Imagens feitas pela equipe de Silas Malafaia durante discurso de Bolsonaro

 

Imagens mais abertas do discurso de Bolsonaro feitas pela GloboNews