O filho de Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), prefeito de Belém, faleceu neste sábado (20) aos 16 anos de idade. A causa da morte de Arthur não foi divulgada. O jovem estava internado desde a semana passada em Santa Catarina.
Por meio de suas redes sociais, Edmilson Rodrigues revelou que os órgãos de seu filho serão doados e agradeceu a todos que rezaram pela melhora de Arthur.
"Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo. Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social. Agradeço sinceramente por todas as orações", escreveu Edmilson Rodrigues.
Arthur Rodrigues morava em Joinville (SC). O jovem estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado era grave. No dia 11 deste mês, Edmilson Rodrigues já havia compartilhado preocupação com o quadro de seu filho e havia pedido orações por sua melhora.
Com o anúncio da morte de Arthur, uma onda de solidariedade tomou conta das redes sociais.
O presidente Lula (PT) prestou solidariedade a Edmilson Rodrigues e à família. "Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil", declarou o mandatário.