O ainda senador Sergio Moro respondeu a uma publicação do deputado Zeca Dirceu, do PT, filho do ex-deputado José Dirceu, com mais um de seus ataques a políticos do PT, mostrando sua aversão ao Partido, que ficou evidenciada na perseguição sem tréguas ao presidente Lula.
Zeca Dirceu externou em seu perfil no X, antigo Twitter, o comentário que corre solto pelos bastidores do Congresso e das redações: aproxima-se a hora de Sergio Moro finalmente ficar do "outro lado do balcão", passando de julgador a julgado.
Não apenas no Tribunal Eleitoral, onde já se livrou numa primeira fase, no Paraná, mas deve ser cassado — segundo todas as projeções — no TSE, por ter estourado o teto de gastos na campanha que o elegeu senador em 2022.
"Cassação ou cadeia? Ou melhor, ambas as coisas! Agora, Moro terá que explicar o inexplicável e o fará também na esfera criminal. Justiça seja feita!", escreveu o deputado Zeca Dirceu.
Enquanto o julgamento no TSE não vem, e os demais — ligados às inúmeras irregularidades cometidas pela Lava Jato — estão a caminho, o senador aproveita os últimos dias no palco destilando seu ódio ao PT e aos petistas, à espera do ostracismo que lhe está destinado.
Fim melancólico para quem se projetou ministro do STF e até presidente da República: ficar batendo boca no X, e dependendo de migalhas de Jair Bolsonaro para tentar se livrar de punições.