O ex-senador Roberto Requião, que deixou o PT e atualmente faz severas críticas ao governo Lula (PT), já tem um novo endereço partidário. Segundo informações do Blog do Esmael, Requião se filiou ao Mobiliza, antigo Partido da Mobilização Nacional (PMN), que não possui representação nacional.
De acordo com um documento obtido pelo Blog do Esmael, Roberto Requião se filiou ao Mobiliza no último dia 5 de abril. Apesar de estar elegível para as próximas disputas eleitorais, ainda não se sabe qual será o destino político do ex-senador.
Logo após deixar o PT, Roberto Requião equiparou a gestão do presidente Lula (PT) à de Milei, o mandatário de extrema direita da Argentina. "Estamos com a política de Milei em doses moderadas", disparou Requião.
Nesta quarta-feira (10), Roberto Requião mirou suas críticas na Frente Ampla, que dá sustentação ao governo Lula. Para Requião, a base do governo federal tem "amplitude limitada".
"Não vamos desistir nunca do Brasil soberano, avançando no processo civilizatório, com o controle de nossas riquezas naturais e das empresas estratégicas, voltado para a felicidade e elevação do nível material de nosso povo. O pessoal da aliança com amplitude ilimitada precisa entender que o diabo não muda, eles é que mudam!", afirmou Requião.
A nova legenda de Requião, o Mobiliza, não possui representação no Congresso Nacional e nem acesso a programas gratuitos de rádio e TV. Mesmo assim, a legenda conta com um fundo eleitoral de R$ 9 milhões.