ALEXANDRE DE MORAES

Moraes avisa que não vai ceder: “não podemos dar uma de Bambam contra Popó"

Ministro disse que o Brasil não pode recuar na defesa da democracia e citou a famosa luta que durou 36 segundos; veja o vídeo

Alexandre de Moraes no Largo do São Francisco.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez um discurso contundente nesta segunda-feira (26), durante a abertura do ano letivo na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP. Segundo o ministro, o Brasil não pode "baixar a guarda" e "dar uma de Bambam contra Popó" na defesa da democracia, pregando o fortalecimento das instituições.

“Esses três pilares [imprensa, eleições e Judiciário] resistiram no mundo todo, mas foram abalados. Nós não podemos nos enganar, não podemos baixar a guarda, não podemos dar uma de Bambam contra Popó -- que durou 36 segundos. Nós temos que ficar alertas e fortalecer a democracia, fortalecer as instituições.

Malafaia

Sem citar o assunto, Moraes se referiu aos atos deste domingo na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, ao ataque ao STF feito pelo pastor Silas Malafaia.

Durante o ato, o pastor fez críticas a Moraes e também ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso. "Como o ministro [Moraes] tem lado? Ele não tem que combater nem a extrema direita, nem a extrema esquerda. Ele é guardião da Constituição", disse Malafaia.

Veja abaixo: