A presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez uma análise importante sobre os atos golpistas de Bolsonaro neste domingo (25).
A petista destruiu, em três pontos, as narrativas que Bolsonaro utilizou em seu discurso e deixou claro que o futuro da extrema direita está em risco.
"Não adianta amaciar discurso nem posar de vítima, o Brasil e o mundo conhecem o prontuário antidemocrático, ditatorial e fascista de Jair Bolsonaro. Continua sendo e sempre será uma ameaça à democracia, ao estado de direito e à paz. O que Bolsonaro fez foi terceirizar para Malafaia os ataques que sempre fez à Justiça, às instituições e à verdade", disse Gleisi.
De fato, foi Malafaia quem assumiu o lado sujo do bolsonarismo, atacando o ministro Alexandre de Moraes, o governo Lula e defendendo os bolsonaristas do 8/1.
Ela também relembrou o silêncio de Bolsonaro em depoimento à PF nesta semana. "O discurso de Bolsonaro foi típico de um farsante, do começo ao fim. Devia ter apresentado à Polícia Federal sua versão fabulosa sobre o decreto de golpe. Seria confrontado com as provas da conspiração, que previa tropas na rua e prisão de ministros e adversários", afirmou.
E ainda relembrou que quem quer a anistia é Bolsonaro. "Quando fala em anistia para os condenados pelos atentados de 8 de janeiro, Bolsonaro está mirando sua própria impunidade. É incapaz de defender interesses que não sejam os dele. Com golpista não tem que ter complacência, a começar pelo chefe de todos eles", completa.
Veja o tweet: