A Polícia Federal prendeu o suspeito de tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada neste sábado (24). O homem em posse de um carro Ford Focus entrou na área de segurança da residência oficial de Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do Brasil 247.
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, havia determinado instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023.
O que aconteceu?
Na manhã de sábado (24), um veículo Ford Focus preto tentou invadir a residência oficial do presidente Lula, no Palácio da Alvorada.
O carro entrou em alta velocidade na via de acesso, foi alvejado pela segurança, mas conseguiu fugir. O incidente ocorreu por volta das 6h, quando o motorista acelerou em direção à residência, mesmo após ser alvo de tiros.
No entanto, ao ativar um dispositivo de segurança com perfuradores de metal na pista, o veículo parou e retornou, conseguindo fugir.
O presidente Lula estava presente na residência durante o ocorrido. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o incidente.
Essa tentativa de invasão ocorre um dia antes de um ato bolsonarista previsto para o domingo (25), que deve reunir a extrema direita brasileira.
Errata: A versão original desta matéria foi alterada com troca do termo "terrorista" no título.
Matéria em atualização