NA LATA

VÍDEO: Incitado a criticar Lula, Boulos dá resposta hilária a repórter de rádio

Boulos não comentou declarações de Lula sobre genocídio de Israel em Gaza, mas mostrou tom que adotará nas clássicas “cascas de banana” da imprensa hegemônica

Guilherme Boulos durante entrevista.Créditos: Reprodução/BandNews FM
Escrito en POLÍTICA el

Como grande parte da imprensa hegemônica, a Rádio BandNews FM, na ânsia de criticar as declarações do presidente Lula (PT) sobre o genocídio de Israel em Gaza, tentou colocar Guilherme Boulos (PSOL) em uma saia justa.

Durante entrevista à emissora, o entrevistador Luiz Megale pediu que o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, com apoio do PT, analisasse o posicionamento de Lula, que comparou a violência descabida promovida por Israel em território palestino ao Holocausto.

Boulos, então, mostrou o tom que adotará nas clássicas “cascas de banana” impostas pela imprensa tradicional e deu uma resposta hilária e, ao mesmo tempo, contundente.

“Olha, Megale. Eu não sou comentarista das falas do presidente da República. Ele teve 60 milhões de votos para estar onde ele está”, afirmou Boulos.

O entrevistador interrompeu para dizer: “Mas é um tema de campanha”. Sem perder a calma, o deputado e líder das pesquisas para prefeitura de São Paulo, rebateu: “Eu não sou candidato a prefeito de Tel Aviv. Eu sou candidato a prefeito de São Paulo. Quero discutir os temas da cidade de São Paulo”.

Megale insistiu: “O senhor vai ter que lidar com fake news, por exemplo, como aquela que disse que o senhor tirou foto com dois membros do Hamas. Isso é mentira. Isso vai acabar entrando na pauta da campanha".

Boulos acrescentou: “As fake news, a gente responde como deve responder fake news, responder na Justiça, responder colocando a verdade. Agora, não faz o menor sentido você trazer para uma discussão numa cidade como São Paulo”.