MISOGINIA

Gleisi defende assessores para Janja e dispara: "Qual é o problema?"

A primeira-dama tem sido acusada por setores da extrema direita de manter uma espécie de "gabinete paralelo"

Gleisi defende assessores para Janja e dispara: "Qual é o problema?".Créditos: Reprodução redes sociais / Globo
Escrito en POLÍTICA el

A presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) saiu em defesa da primeira-dama Janja Lula da Silva, que tem sido alvo de uma nova ofensiva da extrema direita, que a acusa de manter uma espécie de "gabinete paralelo".

Em texto publicado em seu perfil no X (antigo Twitter), Gleisi Hoffmann elogia as causas encampadas por Janja e afirma que a primeira-dama enfrenta "de cabeça erguida o machismo e a misoginia que ainda são muito presentes em nossa sociedade".

"A companheira Janja atua em causas muito objetivas, como a defesa dos direitos das mulheres e contra a violência, o incentivo e difusão nacional e internacional de nossa cultura, a causa dos direitos animais, entre tantas outras. É uma cidadã consciente e politicamente ativa, que enfrenta de cabeça erguida os preconceitos, o machismo e a misoginia que ainda são muito presentes em nossa sociedade", afirma Gleisi Hoffmann.

Em seguida, a presidenta do PT defende que Janja tenha uma assessoria para cuidar de sua agenda. "Qual é o problema em ter assessoria e condições de trabalho para cumprir o seu papel?! Na maioria dos países, as mulheres e companheiras dos presidentes, também chamadas pelo nome ultrapassado de 'primeiras-damas', têm papel ativo, de acordo com o perfil pessoal e político de cada uma. Desejo à Janja muita força para seguir sendo quem é, ao lado do nosso presidente Lula", questionou.

Na quinta-feira (27), parlamentares da extrema direita passaram o dia todo desferindo uma série de ataques contra a primeira-dama e usando o argumento de que ela usa dinheiro público de forma indevida para manter o seu suposto "gabinete paralelo".

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo em suas redes sociais onde faz uma série de ataques contra a primeira-dama. Entre várias baixarias destinadas a Janja, Ferreira afirma que ela "fala várias línguas e um monte de merd*".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar