Uma coisa não se pode negar. Jair Bolsonaro (PL) tem uma facilidade enorme de colocar os filhos na vida pública para ganhar dinheiro e expandir seu discurso abobalhado que “encantou” muitos brasileiros, e olha que ele já fazia isso muito antes de virar presidente da República e se tornar líder de uma extrema direita bizarra e caricata.
Depois do 01, do 02 e do 03, finalmente chegou a vez do 04. Jair Renan Bolsonaro (PL), o meninão que era “o terror do condomínio” na Barra da Tijuca já está eleito vereador em Balneário Camboriú. O rapaz de 26 anos, que foi indiciado por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro num episódio que envolveu um golpe financeiro ao banco Santander que já ultrapassou a casa dos R$ 360 mil, conseguiu 3.033 votos e foi o mais votado da cidade litorânea de Santa Catarina, assegurando sua cadeira parlamentar no município que ele sequer conhece direito, mas do qual se tornou frequentador assíduo e “morador” para curtir as festas e baladas.
Te podría interesar
Agora, uma vez eleito, ele começa a se mostrar como “homem público”. No entanto, ao que parece, seu primeiro discurso não impressionou pela habilidade retórica. Num vídeo que circula nas redes sociais, o filho mais novo do ex-presidente indiciado por tentativa de golpe de Estado lê um discurso rocambolesco de forma sofrível, com uma dificuldade aflitiva e totalmente perdido no rolê do mundo político.
Gaguejando, fora da entonação e pronunciando palavras indecifráveis, Jair Renan se coloca o tempo todo na fala lida como um catarinense, embora seu sotaque carioca não engane nem os surdos. Repetindo de maneira exaustiva e constrangedora dos bordões e chavões extremistas do pai, ele parece ao final ter notado que sua intervenção inaugural como vereador eleito ficou muito aquém do mínimo esperado.
Te podría interesar
Assista ao vídeo: