Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta deu uma invertida homérica em entrevista à CNN, que reproduziu a narrativa de aliados de Jair Bolsonaro (PL) de que Lula não teria condições de saúde de disputar as eleições presidenciais em 2026.
A narrativa foi criada na horda bolsonarista após o tratamento que Lula foi submetido nessa semana para drenar uma hemorragia intracraniana e foi propagada pela mídia liberal, que aposta, juntamente com o mercado financeiro, em uma candidatura de terceira via para 2026 - flertando com Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Te podría interesar
Na entrevista, Pimenta foi confrontado pelo apresentador da CNN repete a ladainha bolsonarista de que "Lula teria idade avançada, vai fazer 80 anos no ano que vem, passou por essa intercorrência médica e ele não teria condições de disputar a eleição".
"O senhor acredita que Lula tem condições de disputar a reeleição?", emenda o âncora da CNN.
Te podría interesar
Pimenta, então, responde de bate-pronto: "Bom... Quem não tem condições de disputar as eleições é o Bolsonaro, né? Porque está inelegível e provavelmente estará preso até a eleição. Então, quem não tem condição de disputar a eleição é o candidato deles", fuzilou o ministro.
Assista