EM PRIMEIRA MÃO

No dia que Lula morreria, Fórum denunciou general preso pela PF hoje

Plano de assassinato seria levado a cabo em 15 de dezembro de 2022, mesma data em que fonte transmitiu com exclusividade evento no Planalto com discurso golpista do militar

Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A demolidora operação desta terça (19) colocada nas ruas pela Polícia Federal para prender militares golpistas que planejaram matar o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes de sua posse, que levou para a cadeia o general Mário Fernandes, foi antecipada, em sua raiz, pela Fórum, há quase dois anos.

Em 15 de dezembro de 2022, a Fórum reportava em tempo real, por meio de uma fonte da PF lotada no Palácio do Planalto, uma reunião com forte teor golpista realizada no Anexo II da sede da Presidência da República, àquela altura ainda ocupada por Jair Bolsonaro (PL). O mais arisco dos participantes era o general Mário Fernandes, então secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, pasta chefiada naquele momento pelo também general Luiz Eduardo Ramos. “O Brasil vai atravessas momentos de incerteza no presente e no futuro”, disparou Fernandes.

Pois bem. Agora, descobre-se que naquela data, 15 de dezembro de 2022, estava planejado para ser levado a cabo o assassinato do presidente Lula, de seu vice, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O acusado de ser o cérebro da operação terrorista mortal? O general Mário Fernandes, que discursava inflamado no Planalto aquela manhã, e preso pela PF hoje.

A fonte da Polícia Federal lotada no Palácio do Planalto que repassou as informações à Fórum direto da reunião golpista, na ocasião, detalhou cada fala dos participantes do encontro golpista, assim como enviou fotos e áudios do evento realizado no Anexo II. Nossa reportagem encaminhou pedido de explicações sobre a reunião à Secretaria-Geral da Presidência da República, mas jamais recebeu uma resposta.

As ações e iniciativas golpistas hoje totalmente expostas e investigadas pelo STF, inclusive com militares de alta patente presos por bolarem uma trama de assassinato contra um chefe de Estado, podem ser novidade para quem não acompanhou de perto cada passo dessa novela criminosa, mas para os leitores da Fórum, desde a primeira reportagem sobre o tema, de uma série de 15, publicada em 13 de dezembro de 2022, um dia após a noite de terror desencadeada após a diplomação de Lula, não há novidade alguma.

CONFIRA TODA A SÉRIE DE REPORTAGENS ENVOLVENDO A TRAMA GOLPISTA:

EXCLUSIVO: Servidor da PF lotado na Presidência acusa GSI por terror em Brasília

GSI ataca Fórum e tenta desacreditar fonte que denunciou ligação com atos terroristas

EXCLUSIVO: Fonte da Fórum no Caso GSI revela detalhes de evento restrito no Planalto

EXCLUSIVO: Frequentador de acampamento golpista é nomeado na Presidência

VÍDEO – PMs não prendem terroristas de Brasília; servidor da PF reforça acusação ao GSI

EXCLUSIVO: “O enredo vai fechar. Quem montou os explosivos?”, questiona fonte da Fórum na PF

Fórum mostrou “contaminação” do GSI há um mês, mas resto da imprensa calou

VÍDEO: Imagens exclusivas da Fórum da prisão dos terroristas dentro do Planalto

Confirmado: Dossiê mostra que pelo menos 8 militares do GSI frequentavam QG

EXCLUSIVO: Áudios mostram que ‘contaminação’ no GSI permanece e Lula e Dino são alvos

Fonte da Fórum que denunciou envolvimento do GSI nos dias 12/12 e 8/1 agora é notícia na mídia

EXCLUSIVO: “Versão do coronel à CPI só prova que GSI operou ataques”, diz fonte da PF

EXCLUSIVO – General Heleno operou contra agentes da PF no acampamento golpista

EXCLUSIVO: Bomba numerada que não explodiu em Brasília pode ter sido uma entre muitas

EXCLUSIVO: Fonte da PF dá detalhes de ação das Forças Especiais do Exército no 8/1