ELEIÇÕES 2024

VÍDEO: Guga Noblat ganha aposta e cobra carro de R$ 60 mil de Marçal

Jornalista resgatou gravação em que ex-coach dizia que iria ganhar em 2025 e “não haveria segundo turno”, fazendo a aposta

Guga Noblat e Pablo Marçal.Créditos: Reprodução de vídeo / Bluesky
Escrito en POLÍTICA el

Em um vídeo resgatado por Guga Noblat nas redes sociais após o término do primeiro turno das eleições municipais em São Paulo, o jornalista aparece fazendo um acordo com Pablo Marçal (PRTB) após o ex-coach afirmar que “não haveria segundo turno” e que “seria prefeito de São Paulo”.

A provocação inicial veio do próprio Marçal, que, em tom irônico, declarou: "Milagre? 2025 já tem prefeito em São Paulo e nem vai ter segundo turno, rapaz", insinuando que o cenário eleitoral estaria praticamente definido. A declaração abriu espaço para a resposta de Noblat, que desafiou: "Aposta quanto?". Marçal devolveu a provocação: "Quanto você tem?". 

Foi então que Noblat, elevando a aposta, disse: "Aposto quanto você quiser. Um carro, porque eu sou pobre e trabalhador e você é coach. Vai querer? Vai fazer milagre? Virou uma sessão de coach", disse o jornalista em seguida. 

Assista

A afirmação de Marçal sobre "não ter segundo turno" foi feita em várias ocasiões ao longo da campanha à eleição pela prefeitura de São Paulo. E agora, para ele, de fato, não teve. O coach de extrema direita, apesar da convicção de vitória, foi derrotado por Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) e terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 1.719.274 votos (28,14% dos votos válidos). 

Autor de provocações baixas, criador de fake news absurdas e responsável por uma das campanhas mais insólitas da história recente brasileira, Marçal falou à imprensa logo após o cômputo total dos votos por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite deste domingo (6), em sua mansão no luxuoso bairro Jardim Europa, zona oeste da capital paulista. 

Ele usou o fato de ter se lançado candidato tardiamente para justificar seu fracasso e ainda se lançou candidato em 2026, sem definir, contudo, se será para o governo de São Paulo ou para a presidência da República. 

"São Paulo perdeu a única oportunidade de me ver prefeito dessa cidade, meu coração estava 100% entregue a isso, mas confesso que a vontade do povo nas urnas prevalece. Eu sei de algumas pessoas que estão querendo construir algumas teorias, mas eu respeito a vontade do povo. A gente chegou de última hora. Que deus abençoe nossa cidade de São Paulo, o Brasil e o povo brasileiro. E para finalizar: eu combati o bom combate, percorri a carreira, guardei a fé, e 2026 tá logo ali", declarou. Leia mais nesta matéria da Fórum.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar