VERMELHOU!

Só deu PT: No Piauí, 2 cidades elegeram prefeitos, vices e todos os vereadores do partido

Os municípios de Anísio de Abreu e Brejo do Piauí “estrelaram” nas eleições municipais deste ano. Veja o “fenômeno vermelho” que tomou as duas cidades

Créditos: Divulgação/PT
Escrito en POLÍTICA el

É de conhecimento público que o Piauí foi o estado brasileiro onde o PT conquistou mais prefeituras nas eleições municipais deste ano. No total, 50 cidades serão governadas por prefeitos e prefeitas do Partido dos Trabalhadores. No entanto, há um outro dado que é ainda mais impressionante.

Dois municípios piauienses, Anísio de Abreu e Brejo do Piauí, elegeram prefeitos, vices e todos os vereadores da sigla. Sim, você não leu errado. Todo o Executivo e o Legislativo dessas duas cidades são formados por integrantes do PT, sem uma exceção qualquer.

No caso de Anísio Abreu, o prefeito eleito foi Ramon Macêdo, que recebeu 5.326 votos, o que representou 91,45%, numa eleição em que o total de votantes foi de 6.010 pessoas. Muito lá atrás, em segundo lugar, apareceu Lourinaldo Macêdo (PL), com 358 votos, o equivalente a 6,15% dos votos válidos, seguido por Ilton Ribeiro (PP), que teve 140 votos, 2,40%.

A Câmara Municipal, também “estrelada”, será composta a partir do ano que vem por todos os nove vereadores do Partido dos Trabalhadores.

Já em Brejo do Piauí, o prefeito eleito foi Fabiano Lira, que obteve 3.016, ou 93,61% dos votos. Na segunda posição ficou Robertin Chaves (PP), com 148 votos, 4,59% dos votos válidos, pouco à frente de Jotinha (PSD), com míseros 58 votos, 1,80% do total dos votantes. Fabiano Lira, aliás, é um dos poucos prefeitos quilombolas do país. Da mesma maneira que em Anísio de Abreu, todos os nove parlamentares municipais da Câmara são do PT.

Com informações do portal Pensar Piauí.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar