GUILHERME BOULOS

Nunes foge de debate com Boulos mediado por Marçal e psolista aproveita bem a deixa

Boulos aproveita entrevista cordial feita pelo influenciador digital para seduzir e convencer eleitores do ex-candidato de direita a votarem no PSOL no próximo domingo

Nunes dá entrevista durante sabatina.Créditos: Julio Costa Barros
Por
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (25) pelo influenciador digital e ex-candidato Pablo Marçal (PRTB). A videoconferência proposta pelo ex-coach teria a participação do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), mas o aspirante à reeleição voltou a fugir do debate de propostas para o futuro da maior cidade do país.

Já que o candidato bolsonarista não havia conectado à videochamada até o horário combinado – que era meio-dia –, Marçal decidiu, então, submeter o candidato Guilherme Boulos a uma sabatina franca e respeitosa conforme firmado entre a campanha do PSOL e o ex-coach.

Já passavam de 10 minutos de transmissão ao vivo feita via YouTube e demais redes sociais do influenciador quando Marçal voltou a convidar Nunes para que o prefeito se juntasse à dupla para discutir soluções para os problemas da cidade.

“Não vou participar. Desejo um bom bate-papo a eles”, desconversou o prefeito ao ser questionado por jornalistas sobre o tema. Nunes havia encerrado ato com advogados em seu comitê de campanha na Bela Vista. O apelo foi repetido por Marçal em diversos outros momentos ao longo da transmissão. Mas Nunes ignorou um a um.

Pode não terminar mandato

O deputado federal aproveitou a reforçou o alerta para os perigos que a reeleição de Ricardo Nunes representa para a maior cidade do hemisfério sul e seus quase 12 milhões de habitantes.

“Dado o grande número de denúncias e investigações que estão sendo feitas, nós corremos o risco real do Ricardo Nunes não conseguir terminar o seu mandato. E aí, como ficamos?”, explicou o candidato progressista.

Guilherme Boulos se referia à investigação da Polícia Federal que apura se o atual prefeito recebeu dinheiro e benefícios da chamada máfia das creches que opera na rede municipal de ensino infantil de São Paulo. 

O deputado federal também se referia à denúncia exclusiva da Fórum que divulgou um vídeo em que um funcionário da prefeitura releva haver um esquema de superfaturamento dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras que teria sido criada durante a gestão Nunes.

O candidato do PSOL aproveitou mais de uma hora de sabatina com Marçal para falar de politica e igualdade social, além de apresentou os seus compromissos com setores como saúde, educação, infraestrutura, emprego, serviços e muito mais.

Hoje à noite teremos última oportunidade de conhecer as propostas que os candidatos a prefiro de São Paulo têm para a cidade nos próximos quatro anos. O embate será transmitido ao vivo nesta sexta (25), às 22h, na TV Globo.

*Julio Costa Barros é jornalista

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar