O presidente Lula reuniu-se na manhã desta segunda-feira (8) com a secretária de Relações Internacionais e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para acertar a volta dela ao PT e fazer o convite oficial para que seja a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa à Prefeitura de São Paulo.
Marta teria pedido para Lula apenas para que aguarde ela conversar com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para avisar sobre sua saída da prefeitura paulistana.
Te podría interesar
Dirigentes petistas dizem que está “99% certo” que Marta deixará a prefeitura paulistana para se lançar candidata de oposição ao atual prefeito, como vice de Boulos.
Marta foi acompanhada do marido, Márcio Toledo, e ouviu de Lula elogios de sua gestão frente à prefeitura da capital paulista.
Após a conversa com Nunes, Marta deve se reunir pela primeira vez com Guilherme Boulos para oficializar a chapa.
A aposta é que, nas devidas proporções, Marta tenha desempenho semelhante ao de Luiza Erundina (PSOL), que também administrou São Paulo e foi vice de Boulos nas eleições de 2018.
A campanha de Boulos busca, com Marta, conquistar eleitores, principalmente das periferias, pela memória - assim como fez com Erundina.