BATEU, LEVOU...

A tijolada de Pacheco em Costa Neto, presidente do PL, após críticas por ações do STF

Líder do partido de Bolsonaro foi para cima do presidente do Senado por conta das operações autorizadas pelo Supremo contra parlamentares, mas a resposta recebida foi dura

Valdemar Costa Neto e Rodrigo Pacheco.Créditos: Valter Campanato e Marcos Oliveira/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não engoliu as palavras ditas pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, em que apontou uma suposta “moleza” do senador em relação às ações e decisões levadas a cabo por ministros do Supremo Tribunal Federal contra parlamentares, que têm imunidade. Os deputados bolsonaristas Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) foram alvos, num período de uma semana, de duas operações da PF que os investiga por supostos crimes.

Costa Neto, revoltado com os acontecimentos envolvendo os parlamentares golpistas de sua legenda, disparou contra Pacheco, presidente do Congresso Nacional, o chamando de “frouxo”.

“É mais uma perseguição do ministro Alexandre de Moraes contra bolsonaristas e a direita do país. Mas, isto só ocorre pelo fato de termos um presidente do Congresso frouxo. O Rodrigo Pacheco deveria agir pelo impeachment dele. A função do Ramagem, à frente da Abin sempre foi investigar”, disse.

Pacheco foi ao seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter) e, sem medir palavras, ainda que não citando o nome do presidente do PL, lançou seus tijolos no cacique bolsonarista.

“Difícil manter algum tipo de diálogo com quem faz da política um exercício único para ampliar e obter ganhos com o fundo eleitoral e não é capaz de organizar minimamente a oposição para aprovar sequer a limitação de decisões monocráticas do STF”, disparou.

“E ainda defende publicamente impeachment de ministro do Supremo para iludir seus adeptos, mas, nos bastidores, passa pano quando trata do tema”, completou o senador, de forma irônica.