CASO MARIELLE

Cappelli: "Assassinato de Marielle e Anderson será esclarecido. E tudo indica que não demorará"

Secretário executivo do MJSP garante resolução do caso Marielle e dá indireta para Bolsonaro

Cappelli deixa claro: governo Bolsonaro não teve vontade de resolver caso MarielleCréditos: Agência Brasília/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O secretário-executivo do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, afirmou que a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes será esclarecida após um ano de investigação da Polícia Federal.

Segundo Cappelli, que segue como número 2 da pasta até posse do substituto de Flávio Dino, Ricardo Lewandowski, as investigações tem caminhado de maneira célere.

"O que faltou durante os últimos anos foi vontade política. Em pouco mais de 1 ano, com a ação técnica e determinada da Polícia Federal, sempre com todo apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública, o INACEITÁVEL assassinato de Marielle e Anderson será esclarecido. E tudo indica que não demorará", disse Cappelli no X.

Veja a postagem:

Neste domingo, foi anunciado que Ronnie Lessa, um dos assassinos de Marielle Franco, assinou um acordo de delação premiada e deve entregar os mandantes do crime para a Polícia Federal.

A delação de Élcio Queiroz, responsável por conduzir o veículo utilizado no assassinato da vereadora e de seu motorista, ainda não era considerada suficiente pelos investigadores. Ronnie Lessa era a peça que faltava para completar o quebra-cabeça do caso.

Se estima que, até março, as investigações estejam concluídas e que, após quase seis anos, seja possível esclarecer quem mandou matar Marielle Franco.