Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente derrotado nas urnas e fracassado na tentativa de se reeleger, é aquilo que todos já conhecem, embora às vezes suas atitudes surpreendam até os mais habituados com sua verborragia baixa e odiosa. Foi o que ocorreu no caso de sua reação aos elogios feitos pelo presidente do seu partido, o PL, Valdemar Costa Neto, a Lula, classificando-o como “popular” e “um fenômeno”, para assim diferenciá-lo do antigo ocupante do Palácio do Planalto de extrema direita.
“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, disse Costa Neto, seja lá o que ele considere “carisma”.
Te podría interesar
Furioso e com a baixaria habitual, Bolsonaro reagiu de forma irascível aos comentários. Ele aparece num vídeo nas redes sociais, onde aparentemente realiza uma espécie de audiência com extremistas bajuladores que disputam sua atenção, no quintal de uma casa.
“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas. Dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá… manda ele vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, começou falando o radical derrotado e sentenciado à inelegibilidade por oito anos pelo TSE.
Um dos participantes do convescote, diz então para o ex-presidente que Lula “não pode ir à praia” e que quando faz isso “precisa fechar a praia” para ele frequentar. Em outro comentário baixo, Bolsonaro dispara, em meio a gargalhadas, ataques que não ficam bem claros a quem são destinados.
“Eu ia falar besteira aqui... Dependendo da pessoa é até bacana, né? Mas aquela?”, falou, rindo e tossindo.
Veja o vídeo: