O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiador de Jair Bolsonaro (PL), recebeu a visita do presidente do Flamengo, o também bolsonarista Rodrigo Landim. A reunião, fora da agenda oficial do político, que é torcedor do time carioca, ocorreu neste domingo (24), antes da decisão da Copa do Brasil.
O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e os assuntos abordados não foram divulgados, conforme a coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.
Te podría interesar
Os bolsonaristas se mostraram pés-frios, porque o Flamengo acabou não conquistando a Copa do Brasil. O jogo contra o São Paulo terminou 1 a 1, no Morumbi. Porém, como o Tricolor havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, no Maracanã, acabou ficando com o título inédito.
A proximidade entre Landim e Bolsonaro é tanta que o ex-presidente chegou a indicar o cartola do Flamengo para a presidência da Petrobrás, em março de 2022, em substituição ao general Joaquim Silva e Luna.
Te podría interesar
Cartola abriu mão da Petrobrás
Landim já tinha sido nomeado para o conselho a estatal. Contudo, no início de abril de 2022, acabou desistindo do cargo.
“Apesar do tamanho e da importância da Petrobrás para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, disse o cartola, em nota publicada no site do clube.