LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Governo Lula vai desbloquear perfis oficiais nas redes sociais censurados por gestão Bolsonaro

Medida ocorre em respeito aos valores democráticos de liberdade de expressão; antigo Twitter anuncia desabilitação de bloqueios de perfis na plataforma

Créditos: Reprodução Secom/PR
Escrito en POLÍTICA el

O Governo Lula vai desbloquear todos os perfis das redes sociais que foram bloqueados pela gestão de Jair Bolsonaro. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (18).

De acordo com a Agência Gov, portal noticioso do Executivo Federal, a medida ocorre "em respeito aos valores democráticos de liberdade de expressão".

Ao todo, são mais de três mil perfis que não podem ter acesso às redes da Esplanada, do Governo e da Presidência, pois foram censurados por ter opiniões diversas à da gestão passada. O desbloqueio de todos os perfis anteriormente censurados se dá apenas após cuidadosa análise jurídica.

Agora, a Esplanada se une em uma grande ação conjunta para devolver a esses brasileiros e brasileiras o direito de ter acesso a informações e participar das redes sociais dos órgãos do governo do Brasil.

Ex-Twitter agora X desabilita bloqueios na plataforma

Também nesta sexta-feira (18), Elon Musk revelou sua mais recente alteração para a plataforma X, anteriormente denominada Twitter. Segundo ele, os usuários não terão mais a opção de bloquear outras contas. O bilionário alega que essa funcionalidade “não faz sentido”.

Musk compartilhou a novidade em sua conta no X:

O bloqueio será removido como ‘recurso’, exceto para mensagens diretas. Não faz sentido.