A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (17), uma operação de busca e apreensão contra um homem que fez ameaças de morte e prometeu promover um "ataque terrorista" contra um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O mandado, expedido pela 8ª Vara de Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi cumprido na cidade de Mossoró (RN), e tem como alvo um homem que, em vídeo divulgado através de grupos bolsonaristas no Telegram, se identifica como "terrorista da Al-Qaeda" e afirma que vai "executar" o ministro Alexandre de Moraes.
A ameaça foi noticiada com exclusividade pela Fórum em agosto de 2022. No vídeo em questão, o homem profere ofensas contra um ministro do STF, faz ataques à Polícia Federal, promete "executar" o magistrado e ainda diz ser um "lobo solitário a serviço da Al-Qaeda". "Nós vamos explodir vocês e sua equipe todinha", disparou o detrator à época.
Segundo a Polícia Federal, o homem é investigado pelos crimes de ameaça e promoção ao terrorismo. Na operação de busca e apreensão, foram apreendidos equipamentos eletrônicos do sujeito, que não teve o nome revelado. As investigações seguem sob sigilo.
"Você vai ser executado"
No vídeo com as ameaças, o homem alvo da operação de busca e apreensão, além de dizer que vai executar ministro do STF, faz ataques à Polícia Federal, que segundo ele seria uma instituição "aparelhada" pelo magistrado.
"Você vai ser executado, você vai ser morto seu bandido filho da put*. Porque você não manda no Brasil, não. Você tá aí aparelhado por essa policiazinha de merda, esses federais, vão morrer tudinho, uma grande bomba vai estourar diante de vocês, e vocês vão tudo ser executado. Isso é uma ameaça terrorista da Al-Qaeda", afirma o sujeito.
"Ninguém tem medo de você, não. Nós, que somos terrorista da Al-Qaeda, eu sou um lobo solitário, a serviço da Al-Qaeda, uma célula desativada, e nós vamos explodir vocês e sua equipe todinha", prossegue o homem.