A ex-deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP), saiu de 1 milhão de votos em 2018, quando teve a maior votação de uma mulher para o cargo de deputada federal para 13 mil votos em 2022.
A queda nos resultados eleitorais pode ser explicada por um fator especial: ela desceu do bonde do bolsonarismo ainda em 2019. Um ano depois, foi candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL e, logo após, rapidamente se alinhou com João Doria, então governador de São Paulo.
Te podría interesar
Em 2023, foi denunciada por uma ex-funcionária da sua equipe, de rachadinha e assédio moral dentro do gabinete. Juliana Christine Pereira Bejes afirmava que tinha até que lavar e passar roupas da ex-deputada.
"Cantadas e assédio"
A queda de popularidade política de Joice pode não ter sido benéfico em nível eleitoral, mas uma outra mudança em sua vida lhe deu milhares de seguidores. A ex-deputada e jornalista descobriu emagreceu muito durante o mandato e, após deixar o cargo de deputada, iniciou um protocolo de emagrecimento nas redes sociais.
Te podría interesar
Joice, agora sem mandato, está vendendo um curso de emagrecimento para mostrar sua jornada para perder peso através do chamado 'Protocolo JH' nas redes sociais.
Ela firma que, desde então, a vida tem mudado. "Tenho levado muitas cantadas também. De homem e de mulher. Algumas são agressivas, mas quando passam muito do limite eu bloqueio. Tem pedido de casamento, gente que quer mandar presente, gente pedindo para eu abrir um OnlyFans. Isso acho até engraçado. Mas quando tem comentários machistas ao extremo eu bloqueio", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
"Falaria que o melhor investimento que eu poderia fazer era mim mesma. O que eu estava fazendo comigo era matar um pedaço de mim todo dia, que realmente cuidar de mim foi ressurgir. Muitas pessoas falam que agora eu sou como uma fênix, surgindo das cinzas. Hoje eu vivo de verdade. Eu não estava me amando, eu estava me machucando", completou.