DE VOLTA

Ciro Gomes "ressuscita" para culpar presidente Lula por apagão, mas é detonado nas redes

Na manhã desta terça-feira, mais de 20 estados brasileiros registraram falta de luz; governo federal investiga causas

Ciro Gomes "ressuscita" para culpar presidente Lula por apagão, mas é detonado nas redes.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Um apagão energético ocorreu em mais de 20 estados brasileiros na manhã desta terça-feira (15). As causas que levaram a essa queda de energia ainda são desconhecidas, e o governo Lula, por meio do Ministério de Minas e Energia, afirmou que está acompanhando de perto a situação e uma investigação foi aberta.

No entanto, o apagão desta terça-feira serviu para trazer de volta uma figura da política brasileira que estava ausente desde as eleições presidenciais de 2022: Ciro Gomes.

Com sua conhecida obsessão pela figura do presidente Lula, Ciro Gomes foi às redes sociais para culpar o mandatário brasileiro pelo apagão e, como de praxe, atacou o líder petista.

"A entrega do controle da Eletrobras ao capital privado foi e, infelizmente, devido à covardia do governo Lula, continua sendo uma das maiores irresponsabilidades já praticadas no Brasil!", escreveu Ciro Gomes.

No entanto, se o objetivo de Ciro Gomes era criar uma espécie de confronto em relação ao presidente Lula, não deu certo, e o pedetista foi criticado pelos internautas. Confira abaixo as principais reações: 

 

 

 

 

Governo Lula investiga causas do apagão 

Por meio de uma nota, o Ministério de Minas e Energia informa que "a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informa que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil, nesta terça-feira (15/8). Estados do Sudeste também foram afetados".

Além disso, a nota do ministério também afirma que a interrupção ocorreu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos. A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível".