TAL PAI, TAL FILHO

Quem é o general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid e amigo de longa data de Bolsonaro

Pai de Mauro Cid foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (11); conheça a trajetória

General Mauro Cid Lourena, alvo de busca e apreensão em operação da PFCréditos: ALESP
Escrito en POLÍTICA el

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o general de Exército Mauro Cesar Lorena Cid, pai de Mauro Cid.

  • Os mandados foram cumpridos no âmbito da investigação Lucas 12:2, um desdobramento das investigações em torno do inquérito que envolve o tenente-coronel Mauro Cid, investigado por diversos crimes durante seu período na ajudância de ordens.
  • Mauro Lourena Cid está sendo investigado por um esquema de venda de presentes dados ao Estado brasileiro durante missões oficiais no exterior.

Leia também:

Quem é o pai de Mauro Cid? - Mauro Cesar Lourena Cid

  • O general Mauro Cesar Lourena Cid é um oficial do Exército Brasileiro. Ele é amigo de longa data de Jair Bolsonaro, tendo se formado junto do ex-presidente na Academia Militar dos Agulhas Negras (AMAN).
  • Cid pai está atualmente na reserva. Entre 2019 e o início de 2023, ele esteve à frente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), nos Estados Unidos.
  • Em 2015, assumiu o posto de Comandante Militar do Sudeste, comando enquadrante da 2ª Região Militar e da 2ª Divisão de Exército, até 2017.
  • Depois, o general fez parte do Departamento de Educação do Exército. O pai de Lourena Cid, Antônio Carlos Cid, chegou a trabalhar na Casa Militar, onde está a ajudância de ordens, de José Sarney.
  • O pai de Mauro Cid manifestou, no início deste ano, inconformidade com a inação do Exército e os setores mais bolsonaristas da política que isolaram seu filho, segundo informações do jornal O Globo.
  • Cid filho é investigado por corrupção por conta das joias sauditas, além de estar detido por falsificar e invadir dados de vacinação de si mesmo e do ex-presidente Bolsonaro, além de também ser investigado por um sistema de rachadinho que teria beneficiado Michelle Bolsonaro