O novo escândalo envolvendo Jair Bolsonaro e militares próximos, que veio à tona a partir de operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (11), se tornou uma fonte inesgotável de memes e piadas nas redes sociais.
A trama rocambolesca, digna de deboche, dá conta de um esquema de venda de joias e artigos de luxo recebidos pelo governo brasileiro em viagens oficiais, que deveriam ser incorporados ao patrimônio do Estado, mas que foram subtraídos para serem utilizados como "muamba" nos Estados Unidos.
Te podría interesar
O escracho nas redes sociais tem sido feito com base em fatos que beiram ao ridículo, como a foto em que o general Mauro César Lourena Cid tirou da caixa de uma escultura que seria vendida e que aparece sua imagem no reflexo da estrutura, se autoincriminando.
Além de Mauro César, seu filho - o tenente-coronel Mauro Cid - e Jair Bolsonaro, estão envolvidos no escândalo o tenente Osmar Crivelatti, que também trabalhava na ajudância de ordens da presidência da República, e Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.
Te podría interesar
Confira uma seleção com os melhores memes sobre o caso