TIC TAC

OUÇA: Áudios confirmam "festa da cueca" no TRF-4, mostra Tony Garcia

Evento teria sido usado para chantagear desembargadores em favor de Moro, segundo ex-agente infiltrado

Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Em áudio publicado no Twitter, o delator Tony Garcia, que trabalhou como "agente infiltrado" de Sérgio Moro durante o período da Lava Jato, mostra uma conversa com procuradores do Ministério Público Federal sobre a famosa "festa da cueca".

Segundo entrevistas de Garcia, o evento foi um encontro com desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) com prostitutas em um hotel de alto padrão.

O ex-delator da Lava Jato afirma que imagens das gravações foram usadas para chantagear os magistrados envolvidos para mudar sentenças.

Nos áudios, é possível ouvir Garcia conversando com outras duas pessoas. Ele afirma que se tratam de Januário Paludo e Carlos Fernando, procuradores do Ministério Público Federal da Lava Jato.

"Para ele mudar o voto, deve ter mostrado a fita do Bertoldo. Ele chorou e mostrou pra mulher na festa da cueca lá. Pô, ele deve ter ficado desesperado", disse Garcia.

Um procurador defende que Nefi Cordeiro, juiz que à época da chamada 'festa da cueca' estava no TRF-4 e posteriormente seria ministro do STJ, não teria frequentado o evento. Supostamente, Januário e Garcia o contradizem.

"Por isso que eu disse que eu não acredito que ele [Nefi] esteve nesta festa", disse. Garcia rebate: "O Nefi contou para a mulher", diz.

Confira a gravação:

O áudio mostra que os procuradores da Lava Jato conheciam, com detalhes, a história da "festa da cueca", mais um dos grandes escândalos que envolvem a Operação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar