ENTRELINHAS...

A "comemoração subliminar" do governo Lula sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Publicação, a princípio sobre outro assunto, chamou a atenção de usuários das redes sociais

Meme que circula nas redes sociais após TSE declarar a inelegibilidade de Bolsonaro.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se pronunciou sobre a sentença do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desta sexta-feira (30), que condenou Jair Bolsonaro à inelegibilidade por 8 anos. O mandatário, quando a Corte emitiu a decisão, estava participando de um evento de entrega de moradias populares em Viamão, no Rio Grande do Sul, ao lado do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB). 

Uma postagem feita pelo perfil oficial do Governo Federal no Twitter, entretanto, vem sendo interpretada por usuários das redes sociais como uma "comemoração subliminar" da cassação dos direitos políticos de Bolsonaro - ou ao menos uma "indireta". 

A publicação em questão se trata, na verdade, de uma imagem sobre a decisão da Petrobrás de reduzir o preço da gasolina e do gás de cozinha. A foto, no entanto, é acompanhada da frase "Grande dia" com um emoji que representa o sinal de positivo. Isso soou como um recado a Bolsonaro, já que o ex-presidente, em várias ocasiões, utilizou a expressão e o mesmo emoji. 

O tuíte, além de tudo, com a frase "Sextou só com notícia boa!!!", alimentando ainda mais as teses de internautas de que o governo Lula estaria celebrando a decisão do TSE. 

Confira