O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou argumentação de Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, para se defender no julgamento que prossegue nesta quinta-feira (29) que decidirá sua inelegibilidade.
“E hoje também, o PCO, que integra a esquerda brasileira, Rui Costa: ‘é claro que o julgamento de Bolsonaro é totalmente político”, afirmou o ex-presidente à imprensa.
A defesa de Pimenta
A defesa de Bolsonaro foi feita por Rui Costa no canal oficial da Rádio Causa Operária, do YouTube na última terça-feira. Costa ressalta o que ele considera ser “uma grande confusão política da esquerda, que acredita que é correto utilizar o poder judiciário para o ‘acerto de contas’ com seus inimigos políticos”.
“Bolsonaro”, de acordo com Pimenta, “está sendo condenado por algo completamente sem sentido e seu julgamento é totalmente político. Segundo o processo, seu crime seria ele ter se reunido com embaixadores e dito que as urnas brasileiras são fáceis de ser fraudadas”.
“Rui relembra que a esquerda não deveria apoiar esse tipo de precedente, já que se trata de uma condenação política, por um crime de opinião, e que muito em breve poderá se virar contra a esquerda ou o próprio Lula”, diz o site da Causa Operária.