BOMBA NO AEROPORTO

Carro usado por ex-assessor de Damares em atentado a bomba foi achado com militar da Marinha

Militar da ativa da Marinha, Sargento Paulo é suplente a deputado distrital pelo Republicanos, mesmo partido da atual senadora Damares Alves, que empregou blogueiro que atuou em tentativa de atentado e está foragido.

Damares Alves e o Sargento Paulo, suplente a deputado distrital.Créditos: Agência Senado / TSE
Escrito en POLÍTICA el

O carro da marca Hyundai, modelo Creta, que foi usado na tentativa de um atentado a bomba no Aeroporto de Brasília em 24 de dezembro de 2022, em meio aos ato terroristas desencadeados por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), foi encontrado com um militar da ativa da Marinha, que é suplente a deputado distrital pelo Republicanos.

Segundo informações do site Metrópoles, o veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 12 de janeiro - quatro dias após os atos golpistas - em Ubiratã, no Paraná, e era conduzido por Paulo Leandro Galdo Rodrigues.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ele é militar da ativa da Marinha e disputou uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal, ficando como suplente, com a alcunha de Sargento Paulo.

O carro foi usado por Wellington Macedo de Souza, ex-assessor de Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que circulou durante toda a madrugada no entrono do aeroporto antes da tentativa de explodir a bomba próximo a um caminhão de combustível. Damares é atual senadora pelo Republicanos do Distrito Federal.

Souza, que é natural de Sobral, no Ceará, e atuou como blogueiro a serviço do bolsonarismo, está foragido desde então.

Em contato com o Metrópoles, o Sargento Paulo não respondeu se tem amizade com o ex-assessor de Damares e disse que estava em férias quando foi abordado pela PRF no Paraná.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar