Um vereador do município de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, foi responsável por um protesto inusitado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (20).
Luciano Rio Lu (PDT) se manifestou contra a falta de saneamento básico na região. Para isso, ele levou um balde com água de esgoto e jogou no chão da sala onde estava ocorrendo a sessão.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Ele relatou que foi procurado por moradores do bairro Santa Edwiges e afirmou estar indignado com as condições de saneamento básico do local.
“Isso é uma covardia”, disse ele. “Isso aqui não é brincadeira, não. É cocô, presidente”, emendou, ao jogar o esgoto no Plenário.
“Aqui, nós estamos falando de um cocô que caiu na tribuna. Agora, imagina o cocô na frente da casa desse povo no dia a dia, presidente”, reiterou.
Luciano cobrou uma atitude do prefeito de Campos de Goytacazes, Wladimir Garotinho (PSD). O vereador destacou, ainda, que o mandatário teria barrado uma obra para o tratamento de esgoto no local.
O discurso do parlamentar foi recebido com gritos de apoiadores e moradores da região, que estavam na sessão.
Presidente da Câmara reclama do protesto
O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (Solidariedade), reclamou do protesto. “Houve um excesso do vereador Luciano Rio Lu. Realmente, aqui é a casa do povo, a casa da manifestação, isso tem que ser respeitado. Mas sujar o Plenário é algo que não é aceitável”.
Luciano, então, se desculpou com os funcionários da limpeza da Câmara. “Isso é o que os moradores vivem diariamente, esgoto a céu aberto. Eu levei para lá, acabei me alterando e caiu no Plenário”, ressaltou, em suas redes sociais.