MANIFESTAÇÃO

VÍDEO: Vereador de município do RJ joga esgoto no chão e diz: “É cocô, presidente”

Luciano Rio Lu (PDT) protestou contra a falta de saneamento básico na região de Campos de Goytacazes

O momento do protesto.Créditos: Reprodução/TV Câmera RJ
Escrito en POLÍTICA el

Um vereador do município de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, foi responsável por um protesto inusitado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (20).

Luciano Rio Lu (PDT) se manifestou contra a falta de saneamento básico na região. Para isso, ele levou um balde com água de esgoto e jogou no chão da sala onde estava ocorrendo a sessão.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Ele relatou que foi procurado por moradores do bairro Santa Edwiges e afirmou estar indignado com as condições de saneamento básico do local.

“Isso é uma covardia”, disse ele. “Isso aqui não é brincadeira, não. É cocô, presidente”, emendou, ao jogar o esgoto no Plenário.

“Aqui, nós estamos falando de um cocô que caiu na tribuna. Agora, imagina o cocô na frente da casa desse povo no dia a dia, presidente”, reiterou.

Luciano cobrou uma atitude do prefeito de Campos de Goytacazes, Wladimir Garotinho (PSD). O vereador destacou, ainda, que o mandatário teria barrado uma obra para o tratamento de esgoto no local.

O discurso do parlamentar foi recebido com gritos de apoiadores e moradores da região, que estavam na sessão.

Presidente da Câmara reclama do protesto

O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (Solidariedade), reclamou do protesto. “Houve um excesso do vereador Luciano Rio Lu. Realmente, aqui é a casa do povo, a casa da manifestação, isso tem que ser respeitado. Mas sujar o Plenário é algo que não é aceitável”.

Luciano, então, se desculpou com os funcionários da limpeza da Câmara. “Isso é o que os moradores vivem diariamente, esgoto a céu aberto. Eu levei para lá, acabei me alterando e caiu no Plenário”, ressaltou, em suas redes sociais.