O deputado estadual João Jaime (PP-CE) surpreendeu seus colegas de Parlamento, nesta quarta-feira (14), ao participar de uma votação em sessão no formato híbrido da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
No momento em que ele abriu a câmera para confirmar presença e votar, apareceu sem camisa e deitado em uma cama.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O deputado Osmar Baquit (PDT) presidia a sessão e solicitou que os participantes presentes, de modo virtual, abrissem suas câmeras.
“Deputado João Jaime, por favor, talvez não queira mostrar a beleza, mas mostre aí por favor. No voto, o combinado é que tem que aparecer”, disse, inicialmente, o presidente da sessão.
Ao perceber a posição de Jaime, Baquit reagiu com bom humor e risadas: “Deputado João Jaime apareceu. Muito bem, pode sair deputado. Observa-se que o senhor está muito bem”, destacou o pedetista.
A Assembleia Legislativa do Ceará votava um veto do governador Elmano de Freitas (PT) a respeito do artigo de uma lei que previa punição a estabelecimentos que não exibissem placas contra a LGBTfobia. João Jaime votou a favor do veto.
Internautas não pouparam críticas, nas redes sociais, à postura, digamos, pouco ortodoxa do parlamentar.
Não foi o primeiro caso bizarro
O deputado que presidiu a sessão desta quarta, Osmar Baquit, também já surpreendeu os colegas. Em agosto de 2021, ele viralizou ao aparecer em uma sessão, também no formato híbrido, cortando o cabelo.
“Deputado Romeu, eu estou até aqui cortando o cabelo aqui no VIP, do meu amigo Alex, e não poderia deixar de participar. Eu quero participar o discurso de Vossa Excelência”, disse, enquanto o barbeiro exercia seu ofício.