ATOS TERRORISTAS

CPMI do Golpe: Oposição tenta barrar carteira de vacinação de Bolsonaro; siga ao vivo

Aliados de Bolsonaro tentam vetar investigação sobre carteira de vacinação que revelou que o ex-assessor, Mauro Cid, tinha cópia de minuta do golpe. Comissão vota convocação e ordem dos depoentes.

Jair Bolsonaro e Mauro Cid.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Deputados da oposição tentam travar os trabalhos da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito nesta terça-feira (13), quando serão votados os requerimentos de convocação e pedidos para início dos trabalhos, vetando uma solicitação do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que pede o compartilhamento de informações sobre a investigação sobre a carteira de vacinação de Jair Bolsonaro (PL).

"O item 96, requerimento 290 do nosso colega senador Rogério Carvalho, ele solicita as investigações relativas à carteira de vacina de Bolsonaro. Portanto, não tem qualquer pertinência temática com o objeto dessa CPI. A nossa proposta é que se retire de ofício esse requerimento e nós votamos os outros em bloco", afirmou o deputado bolsonarista Filipe Barros (PL-PR).

A investigação sobre a carteira de vacinação de Bolsonaro feita pela Polícia Federal foi a responsável, entre outros, pela quebra de sigilo telefônico do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente coronel Mauro Cid. 

Após busca e apreensão do aparelho celular de Cid, a PF constatou que o assessor de Bolsonaro tinha entre seus arquivos uma cópia da minuta do golpe. O militar é uma das pessoas que devem ser convocadas na CPMI.

Os membros da comissão debatem ainda a ordem de convocação das pessoas que prestarão depoimento.

Assista ao vivo.