TRETA

VÍDEO - Jandira Feghali humilha Nikolas Ferreira durante CPMI do golpe: "saindo das fraldas"

Desequilibrado, o deputado perdeu a linha ao tentar defender o ex-presidente Bolsonaro e desferiu uma série de insultos contra a parlamentar

VÍDEO - Jandira Feghali humilha Nikolas Ferreira durante CPMI do golpe: "saindo das fraldas".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Como esperado, a CPMI dos Atos dos Golpistas tem sido palco de uma série de atos tumultuados por parte da extrema direita, especialmente daqueles que se autodeclaram bolsonaristas e negam qualquer relação com o ataque golpista ocorrido em 8 de janeiro.

Na sessão da CPMI desta terça-feira (6), o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), ao ouvir as acusações feitas pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) contra o ex-presidente Bolsonaro (PL), perdeu completamente a compostura e dirigiu uma série de insultos à parlamentar.

"Vocês estão de brincadeira? Querer rotular senhoras e senhores como terroristas? Isso só cola na cabeça da esquerda, de pessoas mentirosas. Se mentir fosse esporte olímpico, teríamos vários campeões aqui, como a deputada que me antecedeu [Jandira Feghali], que disse que Bolsonaro foi citado ou acusado em 24 processos, mentira! Ela até disse que eu poderia mostrar o vídeo aqui, mas não vou fazer isso para não passar vergonha [...] é impressionante, eles tentam fazer parecer que o ex-presidente Bolsonaro incitou o que aconteceu durante quatro anos", disse Nikolas Ferreira de forma confusa.

A deputada Jandira Feghali, com elegância e decoro, colocou Nikolas Ferreira em seu devido lugar e o repreendeu perante seus colegas na Casa. "Eu ouvi muitas coisas aqui hoje. Coisas, inclusive, desqualificadas, ouvimos palavras de baixo calão. Inclusive, eu gostaria de enfatizar, presidente, que todos nós aqui temos uma história e quem me chama de mentirosa tem que ter muita coragem, porque quem está começando agora não pode me chamar de mentirosa. Aqueles que me conhecem sabem que não uso mentiras, uso argumentos e tenho uma história e ideias, e não me falta coragem para enfrentar qualquer debate neste parlamento", afirmou.

Em seguida, Feghali reforçou as acusações contra Bolsonaro e deu uma aula de gramática para Nikolas Ferreira. "Quero dizer que, para conhecer os 24 processos de Jair Bolsonaro, é preciso ler [...] e quando eu falei sobre isso, é importante conhecer a língua portuguesa: uma frase que vem depois de uma vírgula refere-se ao sujeito que vem imediatamente antes da vírgula. Portanto, eu estava falando claramente do ex-presidente Jair Bolsonaro. Então, aqueles que estão começando agora e chegam a este momento no Congresso Nacional não têm estofo para me chamar de mentirosa", concluiu. 

Confira no vídeo abaixo o momento: