Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (1º), o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que Lula vai indicar o advogado Cristiano Zanin, responsável pela sua defesa na operação Lava Jato, para a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Me encontrei com Zanin, ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga do STF. A mensagem deve chegar hoje e encaminharemos para a CCJ", disse Pacheco.
Te podría interesar
Lula e Cristiano Zanin se encontraram no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (31) em uma reunião fora da agenda oficial do presidente. Senadores da base aliada afirmam que a sabatina pode ocorrer na próxima semana.
Zanin chegou ao Palácio após Lula cumprir todos os seus compromissos oficias. Sua última reunião foi com alguns de seus ministros para discutir a situação da votação da medida provisória da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.
Te podría interesar
Líderes do Senado já tranquilizaram o presidente de que o nome de Zanin deve ser aprovado sem grandes dificuldades.
Zanin defendeu Lula na Operação Lava Jato. Os dois ficaram mais próximos no período em que Lula esteve preso em Curitiba. Zanin é casado com Valeska Zanin, que é afilhada do presidente e tem com ele uma relação de décadas.