PROBLEMA

Filho do general Mourão é denunciado por trabalhar “totalmente alcoolizado”

A denúncia foi feita por um colega do Banco do Brasil e apresentada à Ouvidoria da instituição em janeiro deste ano

Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do ex-vice-presidente.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Nomeado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) para o cargo de gerente-executivo do Banco do Brasil, Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do ex-vice-presidente e atual senador, general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), foi denunciado por um colega por trabalhar sob o efeito de bebidas alcoólicas.

A denúncia foi apresentada à Ouvidoria do banco em janeiro de 2023 e destaca que Mourão e mais dois chefes do setor frequentemente chegavam para trabalhar no período da tarde "totalmente alcoolizados", o que provocava constrangimento aos demais funcionários, de acordo com informações do Metrópoles.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

Ainda conforme a denúncia, os funcionários se sentiam coagidos a não revelar o fato aos superiores do banco durante o governo Bolsonaro. O receio era de prováveis represálias por envolver o filho do então vice-presidente.

Banco do Brasil confirma as denúncias

A Ouvidoria do Banco do Brasil, apesar da demora, confirmou o recebimento da denúncia e informou que os funcionários acusados foram contatados por seus superiores.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Todos foram informados sobre a existência da denúncia e ouvidos sobre os fatos. Além disso, receberam orientações a respeito dos comportamentos esperados pela instituição.

O Banco do Brasil divulgou uma declaração sobre o caso, em que somente disse que abre processos internos com base em provas que justifiquem as medidas adotadas e que não divulga informações sobre o tratamento dado às denúncias, a fim de preservar a imagem dos funcionários envolvidos.