SINTETIZOU A COISA...

VÍDEO: A incrível metáfora de Octavio Guedes sobre bolsonaristas na CPMI do Golpe

Jornalista da GloboNews usou explicação tão didática (e eficiente) que fala viralizou nas redes. Nunca foi tão fácil compreender por que extremistas não podem investigar extremistas

Octavio Guedes, explicando bolsonaristas na CPMI que investiga bolsonaristas.Créditos: GloboNews/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Octavio Guedes, que atua como comentarista de política do canal a cabo GloboNews, tornou-se nos últimos tempos uma espécie de queridão do público. Mesmo que não seja exatamente um profissional inclinado à esquerda, sua forma humorada e seu estilo “cariocão” e “sincerão” ganharam o apreço de grande parte do público que acompanha o noticiário de Brasília diariamente.

Nesta sexta-feira (26), ao participar do Estúdio i, “Guedinho”, com parte dos seus expectadores gosta de chamá-lo, usou uma metáfora incrível, que viralizou nas redes, para explicar a presença de bolsonaristas querendo comandar os trabalhos da CPMI da tentativa de golpe do 8 de janeiro, que investigará terroristas bolsonaristas.

“A situaç??o é a seguinte: um bando de ladrões se reunião para assaltar um banco. Aí, chegando lá, eles encontraram o vigilante com a chave na mão, dormindo. Entraram, roubaram o banco, o alarme tocou e foi todo mundo preso. Aí, esses ladrões se reuniram pra fazer um inquérito policial pra investigar a soneca do vigilante. É o bando de ladrão, e eles roubaram o dinheiro, e vão se tornar autoridade policial, ou judicial, pra investigar o dorminhoco. Então, tem que ser alguém que não participou do assalto pra investigar o roubo, que esses ladrões estão envolvidos, e alguma punição também, se houver, para o vigilante, que também não pode dormir e deixar a porta do banco aberta... Então é isso, a situação é essa”, disse Guedes, com seu jeitão de quem conta uma anedota num bar da Zona Sul do Rio.

Assista ao vídeo: