As coisas não estão bem para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A parlamentar enfrenta uma forte crise em sua base eleitoral, pois, declarou apoio à manifestação organizada pelo MBL. Porém, o ex-presidente Bolsonaro (PL) orientou boicote ao ato convocado e Zambelli ficou em uma situação constrangedora.
Nesta quinta-feira (25), após a reprimenda de Jair Bolsonaro e muitas críticas de sua base, a deputada publicou um vídeo onde apresenta uma tese confusa sobre o que a levou apoiar a manifestação convocada pelo grupo de Kim Kataguiri (União Brasil-SP).
Te podría interesar
Além disso, Zambelli está internada desde a semana passada para tratar da Covid. Como não tomou vacina para se proteger do coronavírus, a parlamentar chegou a ser internada na UTI.
Medo da prisão
Agora, a deputada revelou um outro temor que a acompanha: o medo de ser presa. A deputada, que é investigada pelo STF por perseguição armada e ligações com terroristas, tornou o seu temor público ao comentar o fato de que Deltan Dallagnol (Podemos-PR) teve pouco apoio público após ter registro eleitoral cassado pelo TSE e, consequentemente, perder o mandato.
Te podría interesar
"Vendo muita gente esquecendo o Deltan desse jeito, um cara importante pro Brasil, o cara que botou o Lula na cadeia, eu fico pensando: e quando for comigo, o que vocês vão fazer", diz quase aos prantos Carla Zambelli.
Confira o momento abaixo: