A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) usou as redes sociais para revelar o triste fato de que foi alvo, por três vezes, de racismo nas dependências da Câmara dos Deputados.
Segundo Dandara, ela foi "barrada três vezes na Câmara, mesmo estando com o broche de deputada". Além disso, a parlamentar também revelou que não foi atendida no restaurante da Casa e ouviu com justificativa de que "não tinha um deputado" na mesa.
Te podría interesar
Ao comentar as cenas racistas que vivenciou, Dandara Tonantzin disse que isso é "desgastante para as pessoas pretas terem que falar e comprovar o óbvio".
"Hoje eu fui barrada três vezes na câmara, mesmo estando com o broche de Deputada, no restaurante não vieram atender nossa mesa "porque não tinha um deputado", na comissão de relações exteriores uma "autoridade" passou cumprimentando todos os Deputados e me pulou... dói sabe? desgasta", revelou Dandara.
Te podría interesar
Em outro tuite, ela falou sobre a dor e desgaste de vivenciar o racismo. "Como é desgastante para pessoas pretas terem que falar e comprovar o óbvio. Como é doloroso resistir em espaços de privilégio. As vezes quem vê de fora pensa que é só close e rosas… que nada", criticou.