O relator do PL 2630/2020, deputado Orlando Silva (PCdoB) participou nesta terça-feira (2) de reunião com lideranças partidárias na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) para decidir sobre a votação do texto.
Na saída do encontro, Silva afirmou que a maioria dos líderes presentes à reunião foram favoráveis à apreciação da matéria nesta terça e que caberá ao presidente Lira tomar a decisão nas próximas horas.
Te podría interesar
Ao longo da tarde o deputado se reunirá com a bancada do Podemos na Câmara para discutir a proposta.
"Houve uma consulta aos partidos. A maioria dos partidos que falaram -- estavam quase todos presentes --, sinalizaram uma posição majoritária favorável a votar hoje, mas vai ser feita uma conversa", disse.
Nas redes sociais Silva escreveu: "muito trabalho em Brasília. Saindo agora da reunião de líderes. Até o final do dia devemos ter decisões. Diálogo e resiliência! PL 2630 Sim!". Ele também postou um vídeo:
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também comentou que a maioria dos líderes se posicionou favoravelmente à votação nesta terça, mas que a votação do projeto contra as fake news ainda na sessão desta noite depende de Lira.
“A maioria dos líderes posicionaram-se, independente da quantidade de votos, para votar a matéria. Na minha opinião, acho que temos que votar, acho que não é razoável depois de 3 anos, o trabalho que o relator fez, nós nos acovardamos e não votamos essa matéria”, afirmou.
Apoio do setor cultural
Junto com Silva, Guimarães recebeu representantes do setor cultural, entre eles Paula Lavigne, Glória Pires, Nando Reis, Zélia Duncan e Vanessa da Mata. "Vamos juntos em defesa das crianças", postou. Veja o vídeo: