Na manhã desta quarta-feira (17), na Assembleia Estadual do Paraná, um parlamentar distribuiu lenços aos colegas que criticaram a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
A cena foi registrada pelo Portal Nosso Dia, do Paraná, estado natal do agora ex-deputado e ex-procurador. O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) retira um lenço de papel de uma caixa e o passa no rosto do colega Do Carmo (União Brasil).
Te podría interesar
Ambos riem, mas Do Carmo tenta se esquivar da ação. Em seguida, Romanelli distribui outros lenços a colegas, e o deputado Renato Freitas (PT), que faz oposição a Dallagnol, também aceita um deles.
Em entrevista ao veículo, Romanelli afirmou que a atitude foi uma forma de "abrandar alguns corações".
Te podría interesar
"Foi uma forma de descontração. Muitos foram à tribuna e, sinceramente, expressaram seu desapontamento e tristeza. Outros tantos ficaram jogando para a plateia. É uma forma bem humorada de brincar com uma situação dramática para Deltan e a família dele. A gente compreende também o drama da família e o dele", disse.
Assista
Discurso messiânico
O agora ex-deputado federal Deltan Dallagnol concedeu, na tarde desta quarta-feira (17), uma entrevista coletiva na Câmara para comentar a decisão. Antes, ele já havia esvaziado seu gabinete na casa legislativa.
Dallagnol perdeu o mandato por ter registrado candidatura de forma irregular, já que existiam procedimentos disciplinares pendentes contra ele pendentes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), fez um discurso messiânico, citando a Bíblia por mais de uma vez, e chegou até mesmo a se comparar com Jesus Cristo.