Através das redes sociais, o presidente Lula fez uma homenagem à sua mãe, Dona Lindu. Na véspera do Dia das Mães, o chefe do executivo mandou uma mensagem de carinho para a sua genitora, relembrando o duro passado que sua família enfrentou como retirante.
A agricultora nascida em Garanhuns em 1915 deu à luz a Lula e foi a responsável pela mudança da família de Garanhuns para o estado de São Paulo, onde Luis Inácio se transformaria na maior figura política da história do Brasil.
Te podría interesar
Lindu morreu em 1980, quando Lula estava preso no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (DOPS) pelas greves comandadas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O futuro presidente foi autorizado a sair do cárcere para acompanhar o velório de sua mãe.
"Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes", disse Lula em mensagem tocante nas redes sociais.
Te podría interesar
Lula não tem compromissos oficiais para este dia das mães e deve ficar no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República. Na próxima semana, embarca para o Japão para a conferência do G7, grupo que envolve EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e o país sede.