O deputado bolsonarista Luiz Lima (PL) xingou aos berros nesta quarta-feira (10), no plenário da Câmara, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por conta das sanções contra o Telegram.
“Eu estou me segurando para não dizer um palavrão. Vocês são uns vagabundos, uns ladrões, uns usurpadores de recursos dos mais simples brasileiros”, disse Lima, aos gritos, na Câmara. “Ministro Alexandre de Moraes, e o senhor suspende Telegram? O senhor está de sacanagem, porra. O senhor está desviando dinheiro da empregada doméstica para enviar à Venezuela para matar pessoas. E esse Congresso Nacional não faz nada. Arthur Lira é o boneco do posto. Este Congresso Nacional está calado.”
Te podría interesar
Quem tem, tem medo
Nesta quinta-feira, temendo represálias, Lima voltou ao plenário para pedir desculpas. “Eu talvez tenha me excedido perante a minha normalidade. Mas nós somos humanos, nós temos emoção, nós temos raiva, medo, tristeza. Eu posso ter me excedido aqui nas palavras, mas foi por puro instinto humano. Eu não fiquei feliz com o que eu falei”, disse o deputado em um tom muito mais ameno. A seguir ele encerrou: “ministro Alexandre de Moraes, as críticas não foram pessoais, foram em relação ao seu pensamento, que eu discordo, forte abraço.”
Veja vídeo abaixo:
Te podría interesar
Conforme se pode ver nas matérias relativas a este texto na sessão Leia Mais, Lima é um arrependido contumaz.