Por meio de um informe oficial, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou nesta quarta-feira (5) que após concluir as análises a respeito do inquérito dos atos antidemocráticos decidiu denunciar mais 203 golpistas por incitação aos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.
Ao todo 1390 pessoas foram denunciadas no inquérito dos atos antidemocráticos. Entre elas 239 são acusados de terem executado as ações, 1150 por incitação ao vandalismo e um agente público por omissão em relação ao episódio.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Outro dado é que todos esses 203 novos denunciados foram detidos no acampamento armado diante do Quartel-General do Exército, em Brasília após os ataques. Como não foram presas em flagrante delito, estão sendo acusados de serem incentivadores.
Te podría interesar
De acordo com o Ministério Público, as novas denúncias encerram a etapa de análise da situação de todos os que foram presos por envolvimento no episódio.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!